Categorias
Notícias

Quem é Françoise Bettencourt Meyers

Dona de uma fortuna estimada em US$ 48,9 bilhões, Françoise é portanto, a mulher mais rica do mundo

Françoise Bettencourt Meyers é a herdeira e também membro do conselho administrativo da L’Oreal. Dona de uma fortuna estimada em US$ 48,9 bilhões, Françoise é portanto, a mulher mais rica do mundo. No ranking geral, ela ocupa a 15ª posição.

Françoise também é escritora de obras bíblicas sobre as relações judaico-cristãs, e atual presidente da holding criada por sua família. Além de ser fundadora da Fundação Bettencourt-Schueller, que criou ao lado do marido para incentivar atividades francesas ligadas à arte e ciência. É uma das pessoas mais ricas do mundo.

Saiba mais sobre Françoise

Françoise Bettencourt Meyers nasceu em 10 de julho de 1953, na França, ela é neta de Eugène Schueller, o inventor das tinturas para cabelos e fundador da L’Oréal.

Eugène Schueller criou a empresa em 1909, e desde 1997 Françoise Bettencourt integra o grupo de conselheiros de administração da L’Oréal.

Liliane Bettencourt é mãe de Françoise, e teve apenas ela como filha, portanto, Françoise é a única herdeira do patrimônio da mãe. Quando Liliane morreu em 21 de setembro de 2017, aos 94 anos, Françoise herdou os 33% das ações da família na L’Oréal, ações na Nestlé, joias, obras de arte, pedras preciosas, residências em diversas cidades do mundo, entre outros bens.

Liliane Bettencourt foi a mulher mais rica na maior parte dos primeiros 14 anos em que a Forbes publicou a lista dos bilionários. Liliane passou a maior parte da vida trabalhando na empresa do pai e depois de anos lutando contra Parkinson e demência veio a falecer.

A empresária Françoise Bettencourt Meyers mora atualmente em Paris, e dirige a instituição filantrópica de sua família. De acordo com a revista Vanity Fair da Espanha, Françoise é uma mulher discreta e avessa aos holofotes.

*Com informações da Suno e Forbes.