lllll
Categorias
Investimentos

O método das 3 canetas para sobrar dinheiro

Se o método for aplicado rigorosamente todos os meses, o resultado pode ser um dos melhores possíveis

Está com problemas para economizar dinheiro? Nos últimos meses devido a pandemia, diversas pessoas tiveram que reduzir drasticamente seus gastos, fazendo com que muitas pessoas tivessem que rever seus gastos mensais.

Mas você já ouviu dizer no método das três canetas? Por mais que pareça algo muito simples de ser feito, o resultado final é dos mais satisfatórios possíveis, te ajudando a economizar um dinheiro que ao final do mês pode ser precioso.

O que será preciso?

Para que o método funcione completamente, é importante que você tenha uma pessoa ao seu lado (com senso crítico referente aos seus gastos), seu estrato de gastos daquele mês e três canetas coloridas, sendo uma delas de cada cor.

Na próxima parte, você deve falar para si mesmo quais são as coisas essenciais que não dá para cortar. Mas nessa etapa, você deve falar de cabeça seus gastos importantes, sem olhar o estrato bancário (ainda)

Como fazer?

Agora vamos para a parte onde a mágica realmente acontece: Você irá olhar gasto por gasto e ver tudo aquilo que poderia ter sido evitado e, de acordo com a necessidade, você utiliza uma cor da caneta.

Por exemplo, se for algum gasto que você pode viver sem, faça uma linha na cor vermelha, se for um gasto que você considera necessário, porém que poderia ser economizado, use a cor amarela. Agora, se tem um gasto onde você não pode reduzir mais e é necessário, use a cor verde.

Após fazer isso em todos seus gastos da fatura, veja onde você pode melhorar e economizar mais dinheiro. E após isso, meça o tamanho de sua fatura para ver que, em poucos centímetros, você pode economizar muito dinheiro!

Resultados

Se o método for aplicado rigorosamente todos os meses, o resultado pode ser um dos melhores possíveis uma vez que você terá mais dinheiro em caixa para realizar alguns gostos pessoais que você deixou de fazer ou outras coisas do tipo.

Por fim, o método das três canetas é extremamente simples, porém requer um alto senso-crítico que, caso seja exercitado, pode resultar em uma ampla economia.