Categorias
Notícias

Estratégias de um grande investidor

Se você quer crescer como investidor na Bolsa de Valores, aplique essas grandes dicas, elas são baseadas no grande Luiz Barsi.

Muitas pessoas acham que investimento é um negócio complicado, bom, depende muito do perfil que você escolher para aplicar, se você quer ser um profissional do mercado financeiro, terá que estudar muito e aprimorar seus conhecimentos e estratégias, mas se você quer um perfil mais simples, não é preciso exagerar nesses quesitos.
Claro, para investir você precisa conhecer e estudar sobre aquilo que você quer, principalmente quando pretende diversificar a sua carteira. A escolha do investimento perfeito varia de acordo com os objetivos e disposições de cada um.
Vamos conhecer algumas técnicas de grandes investidores como, Luiz Barsi, Lírio, Soros, Buffet entre outros. Logo, a ideia é se inspirar e refletir isso na sua vida de investidora ou investidor.
Conhecimento

O primeiro de tudo é o conhecimento, sem ele você não consegue fazer grandes coisas em sua vida, independente se for de área de investimentos ou não. “Ah mas eu preciso saber de cabo a rabo como funciona o mercado financeiro?” Não! Mas o mínimo você precisa saber.
O que consta nesse “mínimo”? Você precisa saber analisar um candlestick (gráfico que mensura abertura, fechamento, alto e baixo), saber quais são os investimentos que você deseja aplicar e se ele condiz com o seu perfil de investidor, como funciona o mercado financeiro, quais são as taxas básicas de juros entre outras coisas.
Parece ser muita coisa, mas quando você pega pra estudar, rapidinho o conhecimento se aprimora e com mais facilidade você consegue entender os outros aspectos do mercado financeiro. Quando se trata de dinheiro, o melhor é saber onde você está pisando.
Opte por investimentos simples, com bons retornos.

Os grandes investidores sempre comentaram sobre participações em grandes empresas, então procure por algo construtivo que sempre esteja em demanda, como empresas de energia elétrica, água, ramo alimentício (que inclusive aumentou muito na pandemia), entre outras coisas.
Se optar por fundos imobiliários, procure um que faça a gestão de diversos prédios, com diversos inquilinos. Portanto a estratégia é pensar na demanda, qual a chance daquela empresa subir.
Invista simples, procure por empresas pequenas que possuem um grande potencial e que com o tempo podem disparar no mercado financeiro. Assim você acompanhará toda a evolução e receberá juntamente com isso.
Tenha paciência

Uma das coisas mais importantes que você precisa ter para investir é a paciência e maturidade, então saber a hora de entrar e sair de uma operação. Nunca deixe a ambição falar tão alto a ponto de fazer você se desviar do seu foco.
A paciência é importante pois muitas vezes, você pode se deparar com uma operação que só te trará uma boa rentabilidade ao longo prazo, então sempre mantenha seus objetivos bem claros, pois isso vai te ajudar a ter um caminho tranquilo e manter cada coisa em seu devido lugar.
Temos que entender que dependendo do seu perfil de escolha, você tem mais ou menos chance de ganhar ou perder, então mediante alguma frustação não perca a paciência, estude outras possibilidades e se reinvente.

Saiba controlar o seu ego

Barsi, um grande investidor Brasileiro também tirou as suas lições de um outro investidor muito grande, chamado Warren Buffet, em conclusão do aprendizado, o ego é o que pode te levar tanto para cima quanto para baixo, e o segredo para manter uma boa vida financeira e atingir os seus objetivos, é controlar esse orgulho, essa ambição.

Ás vezes você está operando e de repente vê uma oportunidade muito arriscada que pode te trazer boa rentabilidade, mas em vez de estudar, conhecer sobre ela, quais as chances de ganhar ou perder e ver se aquilo realmente bate com o seu perfil, acaba operando na mesma e perdendo tudo o que tem.

Portanto é aquela velha história, você entra em uma boate, saiba quais são as saídas de emergência daquele lugar. Tem hora pra tudo, principalmente para se estabilizar, pensar e ver que não vale a pena arriscar tudo o que tem por algo instável.

Poupança? Esqueça!

Fuja da poupança, ela não te traz uma boa rentabilidade, nem de curto, de médio e de longo prazo, portanto ela acaba sendo “inútil”, se você é mais conservador, procure por investimentos mais conservadores, a renda fixa não é tão indicada por alguns desses investidores, mas entre ela e a poupança, não resta dúvidas de que ela é a melhor.

Conclusões

Tenha perseverança, objetivo, maturidade, paciência e seja SIMPLES! Não ostente e muito menos deixe o seu ego fazer isso por você, você não precisa do melhor do mundo, mas sim daquilo que é perfeito pra você. Então seja humilde não só na vida pessoal mas na financeira também.

Claro que você tem que ter força de vontade de ganhar mais, porém não ultrapasse os limites, tenha uma ambição mas de forma controlada, sem deixar que isso te prejudique lá na frente, porque as vezes pra isso acontecer basta um tropeço.

Procure sempre investimentos com grandes potenciais de pagar bons lucros para os dividendos, invista naquilo que tem grandes chances de te dar um retorno. Hoje em dia isso ficou ainda mais fácil, pois você consegue pegar tudo pela internet.

Agora que você já sabe as principais estratégias para um bom investimento, basta colocá-las na prática! Aproveite.

Com base em que Luiz Barsi afirma. Veja mais em InvestNews.