Categorias
Bolsa de Valores

Confira 6 ações para quem quer investir com pouco

Vamos citar algumas ações de acordo com o analista Eduardo Mira.

Você deve estar pensando, “ah como eu queria investir, mas não ganho muito bem, será que é possível encontrar a aplicação perfeita pra mim?” Sim, é possível, iremos colocar aqui uma carteira de ações recomendadas pelo grande analista Eduardo Mira.

No mundo dos investimentos existem diversas possibilidades para você operar, basta saber o seu perfil e conhecer sobre aquilo que você quer aplicar, seja em fundos, ações, renda fixa, mercado fracionário entre muitos outros.

Vamos citar algumas ações de acordo com o analista Eduardo Mira, pra você que ganha pouco mas não sabe como começar a investir com o dinheiro que tem, lembrando que existe um leque de investimentos que você pode optar para aplicar.

Quem é Eduardo Mira?

Professor e investidor há mais de 20 anos, hoje Mira se tornou analista da CNPI, especialista em finanças e investimentos. Também já passou por banco e corretora. Além disso também é MBA em gestão relacionados ao mundo dos investimentos e perfil profissional na ANBIMA sendo CPA-10 e CPA-20.

Ele pode te recomendar carteiras (conjunto de ações), ou seja, pode falar pra você “essa ação pode comprar ou vender agora”, “essa no momento é boa”, “essa agora está ruim” entre outras coisas.

É sempre bom acompanhar analistas experientes com renda variável ou fixa, pois eles estudam as perspectivas de mercado e são capacitados para te indicar bons investimentos, e se você seguir tudo direitinho, pode evitar prejuízos desnecessários.

1º ação: Alupar – Código ALUP4F

Alupar é uma empresa voltada para os segmentos e transmissões de energia elétrica, onde procuram desenvolver projetos no Brasil, Colômbia e Peru. Ela é uma boa ação para se comprar pensando em longo prazo, pois energia elétrica não acabará.

2º ação: Itaúsa – Código ITSA4F

Ela é uma empresa que sempre está em crescimento e procura pagar bem aos seus dividendos, ou seja, a perspectiva é que esse valor de pagamento possa ir aumentando ao longo do tempo.

3º ação: AES Tietê – Código TIET4F

Ela é uma outra empresa geradora de energia elétrica para o nosso País. Com o mesmo raciocínio da Alupar, eletricidade todo mundo precisa, então não é uma coisa que de uma hora pra outra pode acabar, como alguns outros setores.

4º ação: Sanepar – Código SAPR4F

Empresa voltada para o setor de saneamento do Paraná. Podemos sempre seguir o raciocínio de necessidade, então a população sempre vai precisar de um bom saneamento, e uma água bem tratada eliminando riscos de se contaminar com más higienes. Concluindo, é uma empresa onde mexe em uma área que todo mundo precisa.

5º ação: Taesa – Código TAEEF4

É uma empresa voltada para o setor de transmissão de energia elétrica, que são aqueles postes que transmitem pelas estradas e diversos outros lugares. Ela é uma companhia que visa o desenvolvimento, também se caracteriza por pagar bons dividendos e suas perspectivas de evoluções são cada vez maiores.

6º ação: Klabin – Código KLBN4F

É uma empresa brasileira que possui sua produção e exportação de papéis, com um grande enfoque na celulose, sendo produzidos papelão, embalagens entre outras coisas.

Conclusões

De acordo com o Mira, você consegue adquirir essas ações por até menos de 50 reais, não precisa comprar um lote inteiro até porque o que vale a pena é diversificar. O “F” no final de cada código significa fracionado, que é onde você adquiri uma parte dessas aplicações.

Está esperando o que para começar a investir?