Categorias
Bolsa de Valores

Bolsa de Valores: Investindo em fundos recebendo porcentagens de volta.

Sabia que dá pra investir por canais diferentes atualmente? Confira as novidades que nós descobrimos pra você.

Você já ouviu falar sobre fundos de investimento? Nós iremos esclarecer um pouco sobre o que eles são e se esse tipo de negociação te atrai. O universo do mercado financeiro está cada vez mais amplos, com diversas opções para te ajudar a ganhar mais.

É preciso sempre conhecer o lugar que você está pisando, então independente de qual fundo, ação, cota que você escolher para aplicar o seu dinheiro, você deve vasculhar, conhecer a gestão do negócio e ver se a mesma se enquadra com o seu perfil de investidora ou investidor.

Lembrando que renda variável, corre risco de perda de dinheiro mas também as chances de você ganhar serão maiores. Portanto sempre jogue limpo, com cabeça e maturidade emocional, não se desespere. Escolha, conheça, estude e invista, só assim você saberá selecionar as melhores negociações para você.

O que são fundos de investimento?

Existem diversos deles, e também são relacionados a títulos e valores de uma forma conjunta, ou seja, ele engloba diversas categorias. Então é disponibilizado por um gestor, cotas para diversas captações de recursos. Para clarearmos ainda mais, pense em um prédio (que é o fundo), onde tem vários apartamentos pagando o condomínio (pessoas que pagam uma quantia para esse fundo), no final tudo vira um conjunto e revertido na captação dos recursos.

Muitas pessoas podem aplicar nele com o pouco de dinheiro que tem, e todo esse valor é englobado para os recursos. Essa é uma boa modalidade para quem está começando na Bolsa de Valores, acabou de sair da poupança e está meio perdido no que fazer, pois ele é considerado um investimento mais fácil.

Dentro deles, podemos citar várias categorias como fundo de ações, imobiliários, de multimercado, de renda fixa entre outros. Você tem a oportunidade de conhecer sobre o que você está aplicando através da lâmina de investimentos, que permite uma visão ampla sobre as categorias e o que contêm nelas.

Retorno sobre o investimento tem tudo a ver com o tempo e com o risco assumido, quanto maior o risco - mais dinheiro e quanto maior o tempo - mais dinheiro (Foto: reprodução)
Retorno sobre o investimento tem tudo a ver com o tempo e com o risco assumido, quanto maior o risco – mais dinheiro e quanto maior o tempo – mais dinheiro (Foto: reprodução)

Qual é o primeiro passo que eu devo tomar?

O primeiro passo para começar a investir é abrir a conta em uma corretora. Aqui iremos falar sobre o Banco Inter, que é exclusivamente digital, onde você consegue criar uma conta e fazer suas transferências do dia-a-dia, aprender sobre educação financeira, e a melhor parte de todas, investir.

O Banco Inter realiza diversas operação e sempre trabalha para a inovação e praticidade na vida dos seus clientes, dentro dele, você possui a ferramenta HomeBroker, que é exatamente onde você vai começar a se familiarizar com os seus investimentos.

Depois de criar a sua conta de forma gratuita, você pode ir direto no sistema de investimentos e começar a fuçar em tudo por lá. É importante você sempre ler sobre determinado fundo que você quer, pois quanto mais você conhece-lo melhor.
Como ganhar um dinheiro de retorno investindo pelo Banco Inter

O banco Inter, teve diversas atualizações e inovações em seus serviços, e um deles mais atualizados é o cashback. Ele funciona como uma “troca”, então você compra determinado fundo e recebe de volta por ter efetuado essa compra, então a administração do banco te dá uma parte de volta.

Portanto essa é uma forma de até te familiarizar com os investimentos que você decidir aplicar. Quando você comprar uma cota, os valores que o banco irá te devolver serão depositados mensalmente na sua própria conta digital.

Os fundos que estão com cashback possuem um selo exclusivo, trazendo mais facilidade na hora da identificação de qual está dentro do programa ou não. Você pode verificar isso na plataforma PAI (Plataforma Aberta Inter) e no app sobre quais estão com essa categoria de cashbacks.

Como investir pelo aplicativo do Banco Inter?

Primeiramente você deverá baixar o aplicativo do banco Inter em seu smartphone, sendo Android ou iOS Iphone.
Após instalá-lo você deverá criar a sua conta exclusivamente digital, informando seus dados pessoais mais comuns. Depois de cria-la você pode começar a navegar, mesmo que ainda não tenha um fundo específico para investir.

Você poderá abrir a plataforma de investimentos Home Broker, e pela PAI, também irá encontrar os fundos e os que possuírem cashbacks, já aparecerão com um selo específico. Não se esqueça de ler tudo sobre o que você está querendo comprar antes mesmo de adquirí-lo.

Diversifique sua carteira de investimentos

É importante que você invista em diversos títulos, procure aqueles que você acha que combina com o seu perfil de investidora ou investidor, e estude sobre tudo o que ele lhe traz de informação, inclusive a gestão do negócio todo.

Depois de todas as análises, adquira fundos com diferentes categorias, pois eles são como uma pizza, porém de sabores diversos. Então procure ter um de fundos imobiliários, DI, multimercado, ações e assim por diante.

Claro, é sempre importante o estudo e conhecimento sobre aquilo, pois você saberá exatamente o que está em demanda hoje em dia, principalmente nesse período de quarentena. Portando foque naquilo que te agrada mas que também tem uma boa influência e reputação no mercado.