Categorias
Investimentos

7 dicas para se tornar um Trader Profissional

Se a pergunta for iguala a como fazer uma boa carreira como Trader profissional, é importante que leve alguns passos em consideração.

Para você se tornar um investidor profissional não é preciso ter nenhuma formação, porém você precisará ter conhecimento sobre o mercado financeiro e como ele se movimenta diariamente. Ser um trader, é ter disciplina, persistência, conhecimento e atenção, pois investir na Bolsa é muito mais do que uma análise, é se preparar para lidar com diversos cenários e mesmo assim, saber se portar e persistir com seus objetivos.

Dica 1 – Inove seu conhecimento

O conhecimento é a chave para você definir o seu perfil no mercado financeiro e tomar qualquer decisão dentro desse âmbito. É preciso buscar sempre o conhecimento, quase que diariamente, pois cada vez que você o aprimora, ele se torna uma grande ferramenta para, futuramente, o seu dinheiro trabalhar para você.

Dica 2 – Entenda os perfis de um investidor

Saiba escolher o perfil que mais vai se enquadrar com a sua personalidade e o quanto de risco que você quer correr, o ideal, é que esses perfis sejam variados.

Dica 3 – Estabeleça planos

Começar com um bom objetivo é o essencial, pois você deverá enquadrar ele a curto, médio ou longo prazo. Saiba para qual direção você quer ir, pois como diz o velho ditado “quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”.

Estabeleça seus planos
Estabeleça seus planos

Se você não tem um objetivo traçado, talvez fique mais vulnerável a situações de riscos, fazendo com que você esqueça da sua disciplina.

Dica 4 – Busque por profissionais experientes

É importante que você busque por um investidor que tenha experiência e seja qualificado para isso, pois sua escolha, pode alterar se você vai perder ou ganhar mais dinheiro também. Portanto um bom profissional, conhece os caminhos e as movimentações de cada ação, e ele sim, saberá te informar como fazer isso.

Profissionais experientes mudam resulttados para excelentes resultados.
Profissionais experientes mudam resulttados para excelentes resultados.

Dica 5 – Sempre pesquise boas análises

É necessário que você tenha acesso a uma boa análise, pois ela pode servir de comparação com a sua análise ou com a análise da empresa que você contratou, e isso pode te ajudar e direcionar nas validações das informações.

Dica 6 – Esteja por dentro do mercado financeiro

Assista a morning calls, procure grandes analistas, compare informações, e sempre esteja atento nas movimentações do mercado, é importante que você acompanhe tudo que entra no início e no final do dia. Além as plataformas de web, existem alguns aplicativos que podem te oferecer as movimentações do mercado em tempo real.

Por dentro do mercado financeiro
Por dentro do mercado financeiro

Dica 7 – Acompanhe seus investimentos

Após as escolhas das ações que você quer investir, monitore-as sempre, de preferência, todos os dias, e as compare com as movimentações do mercado, assim você corre menos risco de ser pego desprevenido.

Basicamente é isso que um Trader faz e esses são os tipos de investimento que eles fazem, você pode acompanhar por vídeos e pelo próprio mercado financeiro, a movimentação de compra e venda dessas ações por grandes analistas, isso pode te direcionar e trazer um diferencial para o seu investimento, é simples, tudo depende de você.