Categorias
Investimentos

5 Truques para vender mais depois da quarentena

Entenda opções de arrecadar dinheiro em plena época de contenção de gastos

Essa pandemia veio e acabou com tudo né? Principalmente com microempreendedores, mas existem algumas estratégias que vai de acordo cm a demanda do momento, onde você pode utilizá-las para ganhar mais dinheiro, até mesmo em outras áreas específicas.

Saber organizar a parte financeira nem sempre é fácil, porém fomos meio que obrigados a contar um por um para poder não fazer falta no final, e com isso cortar alguns gastos desnecessários que já devíamos ter feito a muito tempo.

Nem tudo está tão perdido, pois alguns caminhos nos ensinam a como se reinventar, independente do patamar de dinheiro que você esteja, sendo com pouco ou ruim, o importante é a força de vontade e aprender a administrar isso.

O segredo está em você, não sabia? Presta atenção nas dicas (Foto: reprodução)
O segredo está em você, não sabia? Presta atenção nas dicas (Foto: reprodução)

1º truque: Só venda coisas que você realmente, acredita, confia e conhece

Você vender algo que conhece e confia é extremamente essencial, principalmente quando você gosta daquilo. Então muitos vendedores de sucesso, amam aquele produto ou serviço que está vendendo, e isso faz muita diferença.

Portanto, pense em algo que você goste de fazer, como brigadeiros, bolos, docinhos, salgados, infoprodutos, serviços, qualquer coisa que você possa prestar a alguém.

O raciocínio segue o mesmo para aquilo que você ama fazer, então se apaixone pelo seu produto, pois quando alguém comprar, a pessoa verá tanto brilho nos seus olhos que acabara se convencendo de que aquilo vai ser bom pra ela também.

2º truque: Nunca ofereça o seu produto, mostre para o que ele serve

Ninguém quer comprar alguma coisa, portanto mostre sempre para que o seu serviço ou produto serve, qual utilidade ele vai ter na vida daquela pessoa, ai ela começará a prestar atenção sobre todo o funcionamento do mesmo e verá que algum dia poderá precisar daquilo.

Portanto foque sempre na utilidade, e mostrando o que aquele produto faz, a própria pessoa se convencerá de adquiri-lo. Fale com clareza, com confiança e voz firme, para passar segurança ao seu cliente e mostrar a ele que não será um dinheiro perdido.

3º truque: Ofereça uma amostra grátis do seu produto ou serviço

Quando uma pessoa prova uma amostra do seu produto, automaticamente ela já se vê na vantagem, então além disso, se ela gostar, com certeza será um cliente fiel podendo até te indicar para amigos e parentes.

Então ofereça uma consulta grátis, ou qualquer que seja seu produto e também com um bom atendimento, você estará pensando a longo prazo, a quanto aquela pessoa pode te trazer novos clientes e até mesmo aumentar o nº de compra dependendo do que seja.

Não se esqueça de sempre colocar o preço naquilo que você está vendendo, isso é muito importante, pois o cliente já sabe quanto é aquela amostra grátis que você está ando.

Veja seu dinheiro por toda a parte, sim é possivel fazê-lo trabalhar em seu favor (Foto: reprodução)
Veja seu dinheiro por toda a parte, sim é possivel fazê-lo trabalhar em seu favor (Foto: reprodução)

4º truque: Tenha sempre um depoimento de quem usou seu serviço e gostou

Todo vendedor de sucesso, tem sempre o depoimento de uma pessoa que utilizou seu serviço e gostou. Por que é sempre importante ter isso? O feedback de que seu produto é bom, é essencial para outras pessoas que estão querendo conhecer, comprem.

Portanto é sempre muito importante você ter esses retornos dos clientes, porque serão pontos positivos pra você, e consequentemente aumentará o nº de pessoas que querem experimentar o seu serviço.

Muitas das pessoas acabam indo pela indicação ou depoimento de outra pessoa, e se ele for positivo, melhor ainda. Nada do que palavras de outras pessoas para te convencerem a garantir aquele produto.

5º truque: Revele um ponto negativo do seu produto ou serviço

Muitos podem não acreditar, criticar, e deixar de fazer, mas revelar um ponto negativo do que você está vendendo é essencial, pois honestidade é tudo! Jamais venda mentiras, enganações ou produtos e serviços que você não acredita, depois fica feio até pra você.

Mas vamos com calma, revele o ponto negativo mas de forma que não faça diferença para quem está comprando. Muitas pessoas acreditam nas honestidades, principalmente quando se é passado algo ruim, portanto ela passará a acreditar mais em sua palavra.

Revelar um ponto negativo, mostra que você não está querendo enganar a pessoa só para ganhar dinheiro, mas sim conquista-la com aquilo que você ama vender, e quando isso é passado pelo cliente, de forma confiável e amável, ele se torna muito fiel a você.