Categorias
Investimentos

3 super dicas de uma mente universitária de sucesso

Como foi seu 2020, você pode melhorar tudo, ainda mais…

Vamos falar um pouco sobre pessoas que tem a mente milionária, e que conseguem sair da universidade e já se ingressar no mercado de trabalho. Conseguir um emprego hoje em dia e principalmente na sua área tem sido quase uma tarefa impossível não é mesmo?

Existem muitas coisas que podemos ir aprendendo ao longo do tempo, e reeducando algumas pequenas tarefas em nossa vida, mas que lá na frente vai trazer um resultado grandioso. Os investimentos por exemplo é um deles, dependendo do qual você escolher, é possível ganhar uma boa rentabilidade.

O começo de tudo sempre é o jeito que você pensa, sua maturidade mediante a algumas situações financeiras, portanto o trabalho em com a mente é essencial para grandes passos, pois você encontra uma nova forma de ver tal situação e resolvê-la.

Os meios não são fins, então procure manter o foco (Foto: reprodução)
Os meios não são fins, então procure manter o foco (Foto: reprodução)

A faculdade é um meio e não um fim.

O grande ideal é você fazer o seu curso sabendo qual é o tipo de conhecimento que você precisará de aprofundar para usar. Então saiba que a faculdade não é o final da carreira, podemos dizer que é até o começo, onde você pode adaptar o que você quer dentro dos objetivos que você tanto almeja.

Você pode alcançar diferentes focos com meios de conhecimentos diferentes, por exemplo: Estudar jornalismo para projetar um método de escrita para os médicos, em receitas, laudos etc. Portanto é recriar mediante a situação que se enquadra com o seu gosto.

Você tem esse tipo de mentalidade? Não, então vamos pensar em algumas etapas que você pode seguir. A primeira é: Avalie o mercado de trabalho, então escolha o que você quer fazer da sua vida e pesquise sobre quantas vagas tem, quais são as demandas, entre outras coisas.

A segunda coisa é: Procure áreas de alavanca, ou seja, vá atrás de coisas que podem te dar um start para o trabalho, como áreas que estão mais carentes de trabalhadores, onde não conseguem pessoas específicas, entre outras demandas.

Aa terceira é: Faça pesquisa de mercado com pessoas da área, então pergunte para as pessoas que já trabalham com algo específico que você queira e veja se tem vagas, o que eles exigem de alguns trabalhadores, o que você pode fazer pra que possam te contratar, portando, quanto mais informação melhor pra você.

Usar a faculdade para fazer “contatinhos” profissionais

Calma aí! Estamos falando de contatos profissionais rs! O que é isso? Quando você arrumar alguma oportunidade de trabalho onde lide com pessoas da sua área, ou até mesmo na faculdade, com professores, palestrantes e outros profissionais, sempre tente estabelecer uma relação de amizade e profissionalismo.

Muitas das vezes, um contato que você cria na faculdade ou em local de trabalho pode te indicar pra uma nova oportunidade, sejam pelas suas qualidades e conhecimento também, porém na maioria das vezes, observamos muito emprego por indicação.

Às vezes você deve pensar “ah mas é feio eu fazer amizade por interesse”, não é isso que estamos dizendo, mas é estabelecer relações com pessoas da sua área para trocar ideias, ajudas e um poder levantar o outro quando precisar, tanto você quanto a pessoa.

Faça contatos e busque mais conhecimento, isso sim faraá muita diferença na sua vida profissional (Foto: reprodução)
Faça contatos e busque mais conhecimento, isso sim faraá muita diferença na sua vida profissional (Foto: reprodução)

Pessoas que não param no conteúdo da sala de aula

Quando o ditado diz, “quem faz a faculdade são os alunos”, encontramos uma verdade absoluta ai, porque realmente, quem quer adquirir conhecimento, prática, novas oportunidades, vai atrás. Por isso é tão importante você fazer o que gosta, porque terá força de vontade para buscar o melhor de si em determinada área.

O que o professor passa ali, é o básico para você saber se virar no mercado á fora, porém quem deve ir atrás do aprimoramento são os alunos, então coloque isso em sua cabeça para mudar a mentalidade do universitário milionário.

Hoje em dia está muito fácil você ir atrás das informações, como pesquisar livros, artigos, revistas, publicações importantes, palestras. Você tem praticamente a faca e o queijo na mão, basta aproveitar todos os recursos que você tem disponível.

Dica extra

Saiba escolher e determinar muito bem o que você quer, porque um profissional infeliz na área, não faz o trabalho 100% e todo dia é um peso enorme que ele tem que carregar. Portanto determine sempre seus objetivos e correlacione com os seus gostos.

Outra coisa importante é, não deixe outras pessoas escolherem por você, caso você simpatize com uma área, vá fundo e faça sem olhar pra trás. Muitas pessoas que não conhecem bem as profissões ou são daquela área mas infelizes, relatam a “péssima” experiência que dizem ter na mesma, então vá por você.

Seja proativo, converse, conheça pessoas, pesquise e se dedique, pois um profissional que para de estudar quando a faculdade termina, está fazendo tudo errado. Independente da área que você escolher, saiba que terá que adquirir mais conhecimento pelo resto de sua carreira, pois mudanças e adaptações acontecem muito.